segunda-feira, 28 de abril de 2008

O DEUS AMOR

(Imagem retirada da Internet)
"Deus— talvez esteja aqui, neste pedaço de mim e de ti,


ou naquilo que,de ti, em mim ficou.


Está nos teus lábios, na tua voz, nos teus olhos,


e talvez ande por entre os teus cabelos,


ou nesses fios abstratos que desfolho,


com os dedos da memória, quando o evoco.


Existe: é o que sei quando me lembro de ti.


Uma relação pode durar o que se quiser;


será, no entanto, essa impressão divina que faz a sua permanência?


Ou impõe-se devagar, como as coisas a que o tempo nos habitua,


sem se dar por isso, com a pressão sutil da vida?


Um deus não precisa do tempo para existir: nós, sim.


E o tempo corre por entre estas ausências,


mete-se no próprio instante em que estamos juntos,


foge por entre as palavras que trocamos,


eu e tu, para que um e outro as levemos connosco,


e com elas o que somos,a ânsia efêmera dos corpos,


o mais fundo desejo das almas.


Aqui, um deus não vive sozinho,


quando o amor nos junta.


Desce dos confins da eternidade,


abandona o mais remoto dos infinitos,


e senta-se aos pés da cama, como um cão,


ouvindo a música da noite.


Um deus só existe enquanto o dia não chega;


por isso adiamos a madrugada,


para que não nos abandone,


como se um deus não pudesse existir para lá do amor,


ou o amor não se pudesse fazer sem um deus."
(Nuno Judce)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

EU escrevo...nas entrelinhas, meu CORAÇÃO é quem fala... Sou essa mulher de sentimentos calados, às vezes alados, é aí que os transfiro para a escrita; faço, então, dela meu refúgio quando me bate aquela saudade, a tristeza inesperada, a alegria repentina...assim sou eu: Uma mistura entre sons e silêncios...Olho as árvores como uma criança, olho a lua como um poeta, olho o céu como um louco (assim ensinou o mestre e com ele aprendi)...

Livros que todos deveriam ler

  • Deus na Natureza (Camille Flamarion)
  • Deus, Um Delírio (Richard Dawkins)
  • Dinheiro, Trabalho e Espiritualidade (OSHO)
  • Faça seu coração vibrar (OSHO)
  • O Castelo de Vidro (Jeannette Walls)
  • O Monge e o Executivo (James C. Hunter)
  • O Universo em um Átomo (Dalai Lama)
  • Você Pode Curar sua Vida (Loyse L. Hay)

Seguidores

Os textos aqui contidos são de autoria própria, os que não são estão devidamente creditados. Respeite; se copiar, credite.