sexta-feira, 18 de abril de 2008

Borboletas trazem Novas


Sua mãe vinha de família conservadora, religiosa; casara-se perante as leis de Deus e dos homens numa época em que a Mulher era tratada como um objeto inanimado, sem vida própria, era útil apenas para os afazeres domésticos, o prazer do marido e para a procriação.
Ela era menininha franzina de cabelos escorridos que escondiam uns olhos espertos e sorriso fácil. (...)
Um dia resolveu ler a sorte na xícara de café, riscou o fósforo, jogou na xícara e sorriu imitando o chiado da chama se desfazendo no líquido. Qual não foi sua surpresa quando pode avistar uma figura de borboleta se formando na borra de café, deu um pulinho e sorriu novamente, seus olhos brilharam.Era estranha a figura, mas ela tinha certeza de que era uma borboleta. Então lembrou-se daquela borboleta que lhe pousara no ombro no dia anterior, que vira tão de perto cada pequeno detalhe daquele ser tão lindo e tão vivo. Saiu correndo gritando pela avó, perguntando que significado têm as borboletas. (...)
A velha ergueu as as pálpebras enrugadas, fitando seus olhos que brilhavam e segurando suas mãos pequenas lhe explicou que as borboletas quando surgem trazem pré aviso de novas, boas ou más.

–Mas sempre que se aproximarem, filha – disse a velha baixinho – diga o seguinte: Se for boa traga, se for ruim, leve embora. (Crônicas de Inocência)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

EU escrevo...nas entrelinhas, meu CORAÇÃO é quem fala... Sou essa mulher de sentimentos calados, às vezes alados, é aí que os transfiro para a escrita; faço, então, dela meu refúgio quando me bate aquela saudade, a tristeza inesperada, a alegria repentina...assim sou eu: Uma mistura entre sons e silêncios...Olho as árvores como uma criança, olho a lua como um poeta, olho o céu como um louco (assim ensinou o mestre e com ele aprendi)...

Livros que todos deveriam ler

  • Deus na Natureza (Camille Flamarion)
  • Deus, Um Delírio (Richard Dawkins)
  • Dinheiro, Trabalho e Espiritualidade (OSHO)
  • Faça seu coração vibrar (OSHO)
  • O Castelo de Vidro (Jeannette Walls)
  • O Monge e o Executivo (James C. Hunter)
  • O Universo em um Átomo (Dalai Lama)
  • Você Pode Curar sua Vida (Loyse L. Hay)

Seguidores

Os textos aqui contidos são de autoria própria, os que não são estão devidamente creditados. Respeite; se copiar, credite.