terça-feira, 29 de abril de 2008

CRISÁLIDA

(Imagem retirada da Intrenet)
Estou sempre beirando abismos. Porque entre o sentir e eu me vendo sentir, existe sempre uma brecha. Onde cabem todos os pensamentos do mundo; mesmo os mais disparatados. E quanto mais ela se abre, já não experimento diretamente, mas observo-me, sentindo, vigio-me, objeto distante. E a emoção é amesquinhada, porque já não sou o seu sujeito. Porque não sou, eu mesma, e apenas , essa emoção; não posso responder a ela com um simples eu "sou". Às vezes, diante da ameaça, consigo que se feche; então embarco. Mas quando ela se abre mais e mais, então me recuso, me furto, vitoriosa-perdedora. E me vejo confinada numa concha; e até meu cerne não chega uma só migalha de alegria. Só o cinzento, o tédio, a tristeza. Teia de aranha embrulhando raiva, gelada-ardente calmaria, medo de bicho acuado...Quando o choro vem, quando afinal consigo chorar, à medida que os soluços me sacodem o corpo, começo a descontrair. Uma couraça se trinca, e pela rachadura alguma coisa flui...Plenitude, alegria. Por algum tempo, destruidora e voraz, morre a lagarta, e renasce, tenra e fresca, e leve, a borboleta.(Confissões de penumbra)

Nenhum comentário:

Quem sou eu

EU escrevo...nas entrelinhas, meu CORAÇÃO é quem fala... Sou essa mulher de sentimentos calados, às vezes alados, é aí que os transfiro para a escrita; faço, então, dela meu refúgio quando me bate aquela saudade, a tristeza inesperada, a alegria repentina...assim sou eu: Uma mistura entre sons e silêncios...Olho as árvores como uma criança, olho a lua como um poeta, olho o céu como um louco (assim ensinou o mestre e com ele aprendi)...

Livros que todos deveriam ler

  • Deus na Natureza (Camille Flamarion)
  • Deus, Um Delírio (Richard Dawkins)
  • Dinheiro, Trabalho e Espiritualidade (OSHO)
  • Faça seu coração vibrar (OSHO)
  • O Castelo de Vidro (Jeannette Walls)
  • O Monge e o Executivo (James C. Hunter)
  • O Universo em um Átomo (Dalai Lama)
  • Você Pode Curar sua Vida (Loyse L. Hay)

Seguidores

Os textos aqui contidos são de autoria própria, os que não são estão devidamente creditados. Respeite; se copiar, credite.