terça-feira, 24 de março de 2009

PRECE DA MANHÃ


Manhã de Outono… um ruído de folhas secas a rodopiar pelo quintal, um frescor de brisa a inflar as cortinas…
Abre a porta, o sol já briha alto.
Caminha em direção ao jardim. Para por um instante, inebriado pelo aroma doce das flores miúdas, pela beleza das cores diversas… extasiado diante de tamanha beleza, livra-se das sandalhas; na sola dos pés a fofura do chão gramado.
Senta-se à sombra da jabuticabeira… contempla… cada mínimo detalhe é um milagre… um nó aperta-lhe a garganta… uma sensação de pequenez… um fio de lágrima desce pela face.
Próstra-se em gratidão e reverência. Um momento perpetua o silêncio… então uma oração se faz ouvir: o canto dos pássaros, a canção do vento a agitar as folhas, um soluço…
Ainda sob a sombra da jabuticabeira, deita-se e enche-se da imensidão de azul singular, cortada pelo verde-inglês de uma certa palmeira… as núvens espalhadas em pequenos flocos e rabiscos soprados… no meio do azul, uma lua pequena, minguante e a transmutação… de observador, o observado… ser transbordante, ocorre a fusão.
E em prece, a Natureza se derrama caudalosa.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

EU escrevo...nas entrelinhas, meu CORAÇÃO é quem fala... Sou essa mulher de sentimentos calados, às vezes alados, é aí que os transfiro para a escrita; faço, então, dela meu refúgio quando me bate aquela saudade, a tristeza inesperada, a alegria repentina...assim sou eu: Uma mistura entre sons e silêncios...Olho as árvores como uma criança, olho a lua como um poeta, olho o céu como um louco (assim ensinou o mestre e com ele aprendi)...

Livros que todos deveriam ler

  • Deus na Natureza (Camille Flamarion)
  • Deus, Um Delírio (Richard Dawkins)
  • Dinheiro, Trabalho e Espiritualidade (OSHO)
  • Faça seu coração vibrar (OSHO)
  • O Castelo de Vidro (Jeannette Walls)
  • O Monge e o Executivo (James C. Hunter)
  • O Universo em um Átomo (Dalai Lama)
  • Você Pode Curar sua Vida (Loyse L. Hay)

Seguidores

Os textos aqui contidos são de autoria própria, os que não são estão devidamente creditados. Respeite; se copiar, credite.