segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O MELHOR AMIGO

(Imagem retirada da Internet)

Tenho vivido algumas experiências que acabam me levando a filosofar (risos). . .

Eu também acredito que a solidão é uma das melhores coisas que podem acontecer a alguém, quando não existe a ausência de si mesmo. . . é voltar-se para dentro, para a fonte do ser, afinal, aí está nossa melhor companhia e amizade. Como disse o Mestre, nesse momento ‘a solidão deixa de ser solidão para ser solitude’.


Existe alguém que o ame mais que você mesmo? E que jamais falha, pois está sempre por perto?
Não, não existe. Você é o único que pode fazer isso por você.
Olhe a sua volta e procure alguém que seja perfeito. Que não tenha um defeitinho sequer, daqueles que passa despercebido facilmente. . . e que nunca o decepcionou. Não encontrou?



Pois é. Agora olhe para si, para dentro de si. Volte-se para sua luz interior. Faça uma auto-análise...Veja quantas coisas boas você pode tirar de si mesmo! E como é bom estar com alguém que jamais iria decepcioná-lo!


Do meu ponto de vista, é comum o ser humano seguir os outros...quando há uma novidade descoberta por um, logo forma-se uma multidão atrás dele...Logo, quando alguém aprende a se valorizar, a se amar como deduz que merece, a tendência é atrair novas pessoas para imitar essa atitude.
E não é coisa de outro mundo...Ame-se mais,respeite-se, alimente sua alma com coisas positivas...sorria... agradeça! Sabe-se lá qual é o propósito do Universo para sua presença aqui. Jogue fora as mágoas, rancores, os dissabores e decepções...

Faça isso por você, agora mesmo!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

EU escrevo...nas entrelinhas, meu CORAÇÃO é quem fala... Sou essa mulher de sentimentos calados, às vezes alados, é aí que os transfiro para a escrita; faço, então, dela meu refúgio quando me bate aquela saudade, a tristeza inesperada, a alegria repentina...assim sou eu: Uma mistura entre sons e silêncios...Olho as árvores como uma criança, olho a lua como um poeta, olho o céu como um louco (assim ensinou o mestre e com ele aprendi)...

Livros que todos deveriam ler

  • Deus na Natureza (Camille Flamarion)
  • Deus, Um Delírio (Richard Dawkins)
  • Dinheiro, Trabalho e Espiritualidade (OSHO)
  • Faça seu coração vibrar (OSHO)
  • O Castelo de Vidro (Jeannette Walls)
  • O Monge e o Executivo (James C. Hunter)
  • O Universo em um Átomo (Dalai Lama)
  • Você Pode Curar sua Vida (Loyse L. Hay)

Seguidores

Os textos aqui contidos são de autoria própria, os que não são estão devidamente creditados. Respeite; se copiar, credite.